sábado, 24 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DO RN

Rosalba reconhece que o Estado pode atrasar pagamento dos servidores

“Quando foi tomada as medidas dentro da Lei, de um decreto que tem uma LDO que determina que seja feita uma readequação quando houve frustração de receita e houve frustração de receita comprovadamente, isso é um sacrifício que tem que ser dividido por todos”.

Foi o que disse ontem, a governadora Rosalba Ciarlini, sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que deferiu o pedido de liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e determinou que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), repasse o valor integral dos respectivos duodécimos, correspondentes às dotações orçamentárias destinadas, na forma da lei, ao Poder Judiciário Estadual.

Acrescentando ter receio se a decisão do STF determine o pagamento integral ao TJ (até porque significará, também, o pagamento integral ao Legislativo, ao MP e ao Tribunal de Contas do Estado), ela reconhece que o Estado pode começar a atrasar o pagamento dos salários dos servidores.

“O receio é que se nós não nos somarmos, dermos as mãos nesse momento difícil, de repente a gente tenha que abrir mão de ações que são fundamentais para o Rio Grande do Norte e também ponha em risco atividades ou até a folha de pessoal”, revelou a governadora no início da noite desta sexta-feira (23), poucas horas depois da divulgação da decisão liminar do STF.

Fonte:  Portalnoar.com


Médicos do RN agendam paralisação para próxima semana

A crise na saúde pública do Rio Grande do Norte deverá ter um novo capítulo desenhado na próxima terça-feira (27) com o início da greve dos médico no Rio Grande do Norte. 
A paralisação das atividades foi anunciada pelo Sindicato dos Médicos (Sinmed) já que desde o dia 19 de Agosto a categoria tenta um diálogo - sem sucesso - com representantes do Governo do Estado.
Além da paralisação, a categoria promete manifestações por toda a cidade. No primeiro dia de greve, a manifestação começa às 9h, no Centro Clínico Zeca Passos e caminhada até a sede da prefeitura, na Cidade Alta. 

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, declarou que: “O indicativo ainda não significa que iremos paralisar geral, mas garante que a categoria está insatisfeita. Essa paralisação de advertência será para mostrar que não podemos ser omissos, até porque, diante do caos na saúde, nós acabamos sendo responsabilizados pelo nosso próprio código de ética por aceitarmos trabalhar em situações precárias”.
Os médicos do município e do estado devem preparar ainda relatórios sobre a falta de condições de trabalho e estrutura nas unidades de saúde para encaminhar ao Ministério Público.
Fonte: No minuto.com

Governadora apresenta 19 projetos para a segurança do RN

Publicado por Robson Pires - Em Estado 24 ago 2013 - 04:25 -
rosalba projetos
O Rio Grande do Norte já está inserido no programa federal Brasil Mais Seguro, que tem por objetivo a redução dos índices de criminalidade registrados no Estado. O acordo de implementação do programa na capital e nos municípios mais violentos foi assinado na noite desta sexta-feira (23) pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante solenidade realizada na Escola de Governo.
Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini apresentou os 19 projetos apresentados pelo Governo do Estado e aprovados pelo Ministério da Justiça que compõem o primeiro lote de melhorias conquistadas por meio do programa Brasil Mais Seguro. Os investimentos para este primeiro lote somam recursos na ordem de R$ 39,4 milhões, sendo aproximadamente R$ 2 milhões de contrapartida do Governo do Estado.
Além do projeto de videomonitoramento prevê a implantação de 67 câmeras de segurança nos principais corredores comerciais da capital potiguar, dentre os projetos apresentados também estão o aparelhamento das Delegacias de Homicídios de Natal e Mossoró e das delegacias dos municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba. O reforço da Polícia Militar poderá ser observado a partir de bases móveis da Polícia Comunitária em Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba.
Os demais projetos incluem inovações tecnológicas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o fortalecimento do serviço de inteligência, da perícia técnica, das ações do Proerd, da Ronda Escolar, das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), das Delegacias Especiais de Defesa da Criança e do Adolescente (DCAs), além de mais investimentos para os programas de ‘Pequenos Afazeres’, da Polícia Mirim; da Comunidade em Paz para Felipe Camarão e; do Bombeiro Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário