domingo, 15 de setembro de 2013

CONFIRA ! PARECE INACREDITÁVEL

Coca cola: realidade e publicidade

A matéria produzida pela Rede Rocord é impressionante. O consumidor Wilson Resende comprou seis garrafas do refrigerante, recipientes contendo veneno de rato e um rato. Ao tomar um pequeno gole do líquido, corrosivo, sua boca, esôfago e estômago, foram queimados, e desde então ele é uma pessoa com pouca saúde. Alega que processou a empresa pedindo indenização com o objetivo de voltar a ser quem era e não para tornar-se milionário.

Natália Leite, repórter que realizou a reportagem, foi além. Ela fez entrevista com um toxicologista para embasar alerta sobre o produto, autorizado para vendas no Brasil pela Anvisa. O brasileiro compra uma Coca Cola diferente da que o americano consome, com exagerado uso de um corante cancerígeno, o Caramelo 4.

Slogan publicitário.
Longe de mim esteja a intenção de entrar na onda do radicalismo. Entendo que houve uma falha na industrialização, essa falha é exceção não é a regra. Sobre o corante, não tenho opinião a dizer, a palavra do especialista basta.

Agora, vejam uma bela publicidade veiculada aos consumidores de Portugal. Mensagem positiva, pacifista. Espera-se que corresponda com a proposta da alta cúpula de diretores da empresa sediada no Brasil e em todas as partes do mundo. Espera-se por parte dessa empresa multibilionária respeito aos consumidores, que deixe de brigar na justiça contra o cidadão que escolheu seu produto e demonstre disposição de indenizá-lo devido sua infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário