sábado, 7 de setembro de 2013

NOTÍCIA DO BRASIL

PROTESTOS EM BRASÍLIA PEDEM FIM DA CORRUPÇÃO E DO VOTO SECRETO.

De acordo com a Polícia Militar do DF, pelo menos 3 mil pessoas participam dos protestos em frente ao Congresso Nacional.

Os brasilienses estão nas ruas hoje (7) protestando contra a corrupção e pelo fim do voto secreto. A concentração começou cedo, na praça do Museu da República, próxima à Esplanada dos Ministério. De acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, pelo menos 3 mil pessoas participaram dos protestos nesta manhã em frente ao Congresso Nacional.
As manifestações na capital, convocadas por diversos movimentos por meio de redes sociais, estão programadas para todo o dia. A estimativa é reunir cerca de 50 mil pessoas. Os manifestantes avaliam que o número reduzido de participantes até o momento se deve ao feriado e acreditam que o fluxo deve aumentar.
A PM está com um forte aparato de segurança para evitar que os manifestantes carreguem objetos considerados perigosos. Desde as 7h, os policiais estão revistando as pessoas que seguiam em direção à Esplanada. De acordo com o capitão da PM, Cidjan Brito, poucos objetos foram apreendidos. "A apreensão esta aquém do esperado. Retivemos alguns pedaços de madeira e chaves de fenda", disse Brito.
Um dos movimentos responsáveis pela mobilização de manifestantes, o Brasil contra a Corrupção, distribui adesivos pedindo o fim da impunidade e também o voto aberto no Congresso Nacional. "Viemos aqui protestar pelo fim da cultura de corrupção no Brasil. Nosso movimento começou em 2011, quando reunimos pela primeira vez 60 pessoas com esse propósito. Acho que a gente veio aqui para exercer o nosso direito de cidadãos", disse uma das organizadoras do movimento, Cláudia Cunha.


Fonte: Luciano Nascimento - Agência Brasil/Nominuto
Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário