segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NOTÍCIA DO BRASIL

SANÇÃO DA LEI DOS ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE É HISTÓRICA, DIZEM REPRESENTANTES DA SOCIEDADE E DO GOVERNO.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio da Costa, e o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani.
Todos foram unânimes ao destacar, em conversa com o Blog do Planalto, a importância da lei sancionada, nesta segunda-feira (9), pela presidenta Dilma Rousseff, que destina parte dos recursos do petróleo para a saúde e para educação. Padilha afirmou que o dia de hoje entra para história “para garantir saúde pública com qualidade para toda população”, o que demanda um orçamento crescente.
Já Marco Antônio Martins Almeida lembrou de parte do discurso da presidenta: “[É uma] transformação que vai melhorar a educação brasileira, que vai melhorar a saúde brasileira, com recursos finitos que estão assegurando recursos infinitamente para o Brasil, em longo prazo”. Luiz Cláudio da Costa lembrou que a medida vai ajudar o Brasil no desafio de aumentar as pessoas atendidas pela educação, e ao mesmo oferecer um ensino com muita qualidade.
O reitor Wilson Conciani afirmou que a medida tem um significado especial por ser a confirmação de que a presidenta assumiu como política tratar a educação como prioridade para o país. Essa é a mesma opinião da presidenta da UNE. Segundo Virgínia, este foi o dia em que o Brasil fez a opção histórica de destinar as riquezas do petróleo brasileiro para a educação e para a saúde.

Fonte: blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário