quinta-feira, 12 de setembro de 2013

REFLEXÃO BÍBLICA

Ezequiel, Capítulo 36


 
Este capitulo contem uma das mais belas promessas de Deus à seu povo.
Israel está regressando à sua terra, graças ao amor misericordioso de Deus. O profeta fala da restauração da nação. O povo de Israel deve formar uma nova comunidade, diferente da anterior, agora sem idolatria e injustiças sociais. Deus vai purificar o povo,  fazendo desaparecer os pecados e imundices do passado, derramando águas puras e transformando os corações para que sejam um novo Israel. Antes do exilio, os israelitas tinham um coração de pedra, insensível e desobediente à Palavra de Deus, mas com o derramamento de um Espírito novo, eles terão não somente um novo coração, mas uma nova mentalidade diante dos caminhos retos do Senhor. "Dentro de vós, meterei meu espírito"! Israel voltará a ser realmente o povo de Deus. Esta profecia é paralela a de Jeremias, que diz "Eu serei  o seu povo e Israel será o meu povo" (Jr 31,32)
Somos filhos e herdeiros de Deus em Jesus Cristo, Seu Filho, e o Espirito é derramado hoje também em nossos corações. É Ele quem nos capacita a viver de acordo com a Palavra de Deus. Que nossa oração hoje, seja esta:
 "Senhor, cumpre sua promessa e renove seu Espirito em nossos corações. Derrama sobre nós aguas puras e dá-nos um coração de carne" . Amém
Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.
Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário