sexta-feira, 8 de novembro de 2013

NOTÍCIA CRISTÃ

Jovem gay rasga a Bíblia durante aula e é suspenso da escola nos EUA



Um jovem americano foi suspenso da escola onde estuda, no Texas, após ter rasgado a bíblia durante a aula, na semana passada, como forma de protestar contra o bullying anti-gay na instituição. Isaiah Smith, que é gay e cristão, arrancou páginas de Levítico, um trecho da Bíblia que contém proibições contra o homossexualismo, após ouvir declarações de colegas de que "ser gay é pecado", e que "os gays vão para o inferno". As informações são do Huffington Post. 
Um dia depois de rasgar a Bíblia, o jovem, que defende que o Cristianismo não condena gays, foi chamado na sala do diretor-assistente da Birdville High School, uma escola pública do Texas. O educador o teria repreendido pelo ato e aplicado uma suspensão de três dias. 
A Associação Humanista Americana entregou, esta semana, uma queixa contra a escola por violação dos direitos do estudante. A entidade entende que o jovem tem direito de rasgar trechos da Bíblia e que o mais correto seria proibir textos religiosos nas escolas.
"A única explicação para esse tipo de punição é que foi motivada por questões religiosas, porque (o jovem) expressa crenças diferentes sobre a Bíblia daquelas seguidas pelos funcionários da escola. Não há base legal para esse tipo de reação", afirmou a Monica Miller, advogada da Associação Humanista.

Terra


Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário