sexta-feira, 15 de novembro de 2013

NOTÍCIAS CRISTÃS

Evangélicos buscam isenção de ICMS



ALC

Papa faz duro sermão contra corruptos


Em uma de suas homilias mais fortes desde que foi eleito, o Papa Francisco citou nesta terça-feira uma passagem da Bíblia na qual Jesus diz que alguns pecadores merecem ser amarrados a uma pedra e atirados ao mar, em uma referência clara à corrupção. Ele fez as declarações durante à missa diária matinal na Casa de Santa Marta, onde escolheu morar depois de rejeitar o luxuoso Palácio Apostólico.
O Pontífice argentino criticou cristãos que levam uma vida dupla por dar dinheiro à Igreja, enquanto roubam do Estado. Segundo ele, são pecadores que merecem ser punidos. Citando o Evangelho de São Lucas, no Novo Testamento, ele afirmou:
- Jesus diz: 'Seria melhor para ele se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar'.
O Papa descreveu as pessoas envolvidas em corrupção como "sepulcros camuflados", explicando que "eles parecem bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de putrefação".
- Uma vida com base na corrupção é putrefação envernizada - disse o Papa.
O sermão, que não fez alusão direta à corrupção dentro da Igreja Católica, vem num momento em que Francisco concentra esforços para acabar com irregularidades financeiras no Banco do Vaticano.
Foi a segunda vez em poucos dias que ele atacou os males da corrupção. Na sexta-feira, ele usou palavras fortes para criticar católicos que usam dinheiro sujo para regar os seus filhos com presentes e mandá-los a escolas caras.



Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/2013/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário