quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NOTÍCIA DE PATU RN

PATU GANHARÁ PRIMEIRO PONTO DE ACESSO A INTERNET GRATUITA.

A vereadora Lucélia Ribeiro (PT), através do Sindicato dos Servidores Municipais, contando com o apoio do filho de Patu Getúlio Barbosa, irá possibilitar que centenas de patuenses possam desfrutar dos benefícios da internet e tudo gratuito.
Lucélia que já tinha apresentado requerimento ao poder executivo solicitando tal ação, entende que a administração municipal ainda não teve condições de por em prática o projeto, e sabendo da importância do acesso a internet gratuita, o médico e filho de Patu Getúlio Barbosa, se interessou e decidiu dar total apoio.
De acordo com a vereadora, o projeto visa beneficiar aquelas pessoas que não dispõem de acesso a internet, e o local já está sendo analisado para instalação imediata do equipamento. "Tão logo surgiu esta ideia, que veio através de uma conversa com o amigo Bruno Campelo, apresentei o requerimento, mas sou conhecedora das dificuldades e que a gestão municipal ainda não teve como oferecer tal serviço, então, recebi o apoio de Getúlio que se dispôs a nos apoiar nesta causa", disse.
O local onde será instalado o equipamento ainda está sendo analisado cuidadosamente pela empresa para que o maior número de pessoas seja beneficiado.
Para Getúlio Barbosa, o projeto representa um avanço enorme no que diz respeito à democratização da informação. "Tão logo soube do projeto, entrei em contato com a vereadora para que juntos pudéssemos tornar realidade este sonho, e assim o faremos o mais breve possível", disse.
Ainda segundo Getúlio, este é um projeto que irá possibilitar que estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos que não tem acesso ao mundo virtual, uma série de atividades. "A pesquisa escolar, a troca de informações, as leituras diárias, as relações sociais e muito mais serão oferecidas à comunidade de forma gratuita", afirmou.
Getúlio lembra que esta ação não bate de forma alguma de frente com a administração municipal, uma vez que ele é conhecedor das dificuldades financeiras enfrentadas não só pela prefeitura de Patu, mas de diversas regiões do Brasil, e ressaltou ainda que muito em breve Patu poderá se tornar uma cidade digital, e com o apoio do poder público. "Sou conhecedor das dificuldades enfrentadas pela gestão da prefeita Evilásia, e dentro das minhas possibilidades decidi dá o ponta pé inicial no projeto que é para o benefício de todos. Tenho certeza que assim que a prefeitura dispuser de mais recursos, outros pontos de acesso serão abertos, além de diversas oportunidades, afinal de contas hoje graças a Deus e ao suor do meu trabalho, posso colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. O que não só eu mas todo patuense quer é uma PATU PRA FRENTE, UMA PATU PRA TODOS", finalizou.
Nos próximos dias será divulgado o local onde será instalado o equipamento e onde logo logo todos terão acesso gratuito a internet.

UM VERDADEIRO PRESENTE DE NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário