domingo, 12 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS CRISTÃS


Aumento de evangélicos no país estimula mercado religioso

Em 2014 três feiras voltadas para o público gospel serão realizadas em São Paulo
por Leiliane Roberta Lopes

Aumento de evangélicos no país estimula mercado religiosoAumento de evangélicos no país estimula mercado religioso





Para julho de 2014 a Um Entretenimento espera atrair 120 mil pessoas até o Expo Center Norte para uma nova Expocristã. A feira existe há mais de dez anos no mercado e vem acompanhando o crescimento do número de evangélicos no país.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nos últimos 20 anos a quantidade de evangélicos cresceu 60% no país, representando mais de 20% da população.
Dados de um levantamento publicado em janeiro de 2013 pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) afirmava que anualmente o mercado religioso movimenta R$12 bilhões, valores que giram entre shows, eventos, produtos e serviços.
A Expocristã é a maior prova do potencial do setor. Sua última edição, em 2012, atraiu 160 mil pessoas e movimentou R$100 milhões em negócios com a venda de livros, roupas, CDs, DVDs, instrumentos musicais, equipamentos de som e outros produtos.
Por problemas administrativos, a Expocristã não aconteceu em 2013 e para 2014 promete uma repaginação que começou com a troca dos donos da marca.
À frente da maior feira de produtos evangélicos da América Latina estão os empresários Leo Ganem, da Um Entretenimento; Emílio Magnago, sócio da Um e Rogério Barrios atual diretor executivo da feira.
Para se ter uma ideia, empresas como Mapfre Seguros e Bradesco estão apoiando a feira e algumas empresas do segmento já mostraram interesse em expor seus produtos durante os cinco dias de evento.
“Tentaremos fazer a melhor feira possível”, disse Leo Ganem durante coletiva de imprensa. O empresário explicou que se interessou pela Expocristã após sair da GEO Eventos e ter a informação de que a Feira Internacional Cristã (FIC) seria descontinuada.
Ao assumir o nome da Expocristã, a Um Entretenimento se propõe a criar uma feira de qualidade. “Eu quero conciliar uma capacidade de produção muito boa, com muito foco e com uma marca fortíssima, atrair o público novamente”, conclui Leo Ganem.

Mercado concorrido

Por anos a Expocristã foi a única feira do segmento, mas em 2014 terá outras duas feiras concorrentes: O Salão Internacional Gospel e a Feira Literária Cristã (FLIC) que se juntaram e serão realizadas nos mesmos dias e espaço: de 18 a 20 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes.
Ambas as marcas estão em seu terceiro ano de atuação, o Salão Internacional tem espaço para gravadoras, compositores, empresários artísticos, escolas de músicas e outros produtos e serviços enquanto que a FLIC está voltada para o segmento editorial.
Apesar das concorrentes, a Expocristã não se sente coagida. “Há espaço para todo mundo”, disse Rogério Barrios falando sobre o contato que a feira vai tentar com as grandes editoras.
“O mercado é amplo, se acreditamos que podemos ter aqui uma feira com o dobro do espaço, outra feira também faz parte do contexto e pode ter sucesso”, encerra o diretor.



Ele leu a lista de votação do Senado mostrando quem foi a favor e quem foi contra ao apensamento do projeto
Malafaia comenta fim de PL 122 na TV e alerta para eleições de 2014
por Leiliane Roberta Lopes

Malafaia comenta fim de PL 122 na TV e alerta para eleições de 2014Malafaia comenta fim de PL 122 na TV e alerta para eleições de 2014
Como foi prometido, o programa “Vitória em Cristo” deste sábado (11), apresentado pelo pastor Silas Malafaia, comentou sobre o apensamento do Projeto de Lei 122/2006.
O pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo relembrou os anos de luta contra o projeto que, em sua visão, beneficiaria os homossexuais e elogiou a decisão do Senado em juntar o texto ao projeto de Reforma do Código Penal.
Antes de falar os nomes dos senadores que votaram contra, a favor e os que se abstiveram da votação, Malafaia comentou sobre a luta que travou com os movimentos homossexuais para que tal projeto não fosse aprovado.
“Eu pessoalmente estive em audiência pública, falando com senadores. Por causa dessa minha luta, tentaram tirar o meu programa do ar, tentaram tirar o meu registro de psicólogo”, afirmou o pastor lembrando da quantidade de processos que foram abertos contra ele por conta desse projeto.
Ele defende a junção dos projetos, porque no Código Penal não haverá privilégios e será definido o que é e o que não é homofobia.
“Eu não quero privilégio pra ninguém, nem para homossexuais, nem para heterossexuais, nem para religioso”, garantiu o líder religioso.
Ao falar sobre o voto dos senadores, Silas Malafaia fez um alerta para os eleitores, pedindo para que consultassem a lista com esses nomes antes de escolherem um candidato.
“Em 2014, o voto mais importante nosso é senador, deputado federal e deputado estadual. Mais importante que o voto de presidente e governador”, disse ele lembrando dos 800 projetos contra os valores cristãos que estão no Congresso.
Após ler a lista de votação, Malafaia pede para que evangélicos não votem nos senadores que foram a favor da permanência do PL 122, focando no nome de Walter Pinheiro (PT-BA), senador evangélico que estava no Senado, mas se absteve dar seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário