domingo, 26 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS CRISTÃS


Papa Francisco chama internet de 'dom de Deus'


Pontífice exortou católicos a serem 'cidadãos digitais' construtivos.
O Papa Francisco exortou nesta quinta-feira (23) os católicos a serem "cidadãos digitais" construtivos, utilizando a internet, chamada por ele de "dom de Deus", para manifestar a sua solidariedade.
O Papa tornou pública a sua primeira mensagem sobre a comunicação, tradicionalmente emitida a cada ano, por ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
O texto recebeu o título de "A comunicação a serviço de uma autêntica cultura de encontro".
Nesta mensagem, que aborda o fenômeno das redes sociais em um tom muito confiante, mas sem esconder seus perigos, o Papa afirma que "a internet pode fornecer mais oportunidades de encontro e de solidariedade entre todos, e que é uma boa coisa, um dom de Deus".
A Igreja, que "não deve ser auto-referencial", reitera Francisco deve se engajar na internet, "para trazer para o homem ferido" na estrada digital "óleo e vinho": "que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e o bom vinho para a alegria'" comentou inspirado no Evangelho.
Ele alertou ainda para a exclusão, a desorientação, o confinamento e a ignorância do outro, que podem existir na web. O Twitter do Papa é seguido por mais 10 milhões de usuários.

AFP via G1



Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/2014


Líderes cristãos impedem massacre durante protestos

Sacerdotes vão para as manifestações carregando apenas Bíblias e crucifixos A Ucrânia passa há dois meses por uma intensa onde...
por Jarbas Aragão

Líderes cristãos impedem massacre durante protestosLíderes cristãos impedem massacre durante protestos
Sacerdotes vão para as manifestações carregando apenas Bíblias e crucifixos
A Ucrânia passa há dois meses por uma intensa onde de protestos. A revolta popular já teve pelo menos três mortes registradas e confrontos diários entre as milhares de pessoas que foram para as ruas e as forças do governo.
Eles pedem mais transparência do governo, mas o presidente Yanukovych se recusou a declarar estado de emergência Analistas internacionais temem que o embate entre os contrários ao governo e a polícia se torna algo semelhante à verdadeira guerra que ocorreu no Egito anos atrás.
Em meio a ônibus queimados, bombas de gás lacrimogêneo e barricadas, algo se distancia do clima de violência que tomou conta do país. Conclamados a se posicionar, muitos sacerdotes de Igreja Ortodoxa, religião majoritária do país, foram para as ruas. Mas só invés de cartazes com dizeres ou pedras, eles se colocaram entre os policiais e os protestantes trazendo nas mãos suas Bíblias e crucifixos.
lideres cristaos corajosos


Em praticamente todos os protestos os sacerdotes começam a orar e a cantar, procurando também dialogar com os dois lados e tentam impedir a violência. Algumas vezes ficaram, literalmente, em meio ao fogo cruzado. Eles enfrentam ainda as baixíssimas temperaturas que o país experimenta nesta época do ano.
No início deste mês, o governo da Ucrânia ameaçou proibir essas orações durante as manifestações, mas os líderes religiosos afirmaram que não vão parar. Um deles disse ao jornal inglês The Guardian: “Isso é ilegal. É imoral. Ninguém pode proibir as pessoas a orarem”. Outro afirmou: “Viemos para aplacar a violência. Minha congregação está aqui”.
Os líderes da oposição exigem que Yanukovych renuncie à presidência, convoque novas eleições e revogação de leis duras contra protestos públicos. As manifestações nas ruas começaram logo depois que o presidente se afastou da possibilidade de levar a Ucrânia para a União Europeia e preferiu fortalecer os laços com a Rússia, que anexou a Ucrânia quando foi formada a antiga União Soviética.
lideres cristaos corajosos 3
lideres cristaos corajosos 2
Com informações de Daily News e The Guardian
DO PRIMER GOSPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário