sexta-feira, 7 de março de 2014

NOTÍCIAS CRISTÃ

Igreja católica é contra candidatura de padres, revela Dom Jacinto

Dom Jacinto Brito explicou que a orientação é não participar diretamente da eleição.
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, reafirmou que a Arquidiocese da capital é contra a candidatura de padres a cargos públicos. Para ele, esta função deve ser exercida por pessoas que não têm o mesmo grau de compromisso com a igreja, como o que os padres assumem. 
"Nós não temos nenhuma pretensão de ocupar cargos públicos. Nossa orientação é sempre a mesma. Mantemos uma boa relação com os gestores, mas não participamos diretamente do processo", explicou Dom Jacinto. 
As afirmações foram feitas durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (6), para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2014. 
Questionado sobre os nomes já cotados para as eleições deste ano, o arcebispo preferiu não comentar ainda. "Os bispos ainda não se reuniram para comentar a conjuntura atual. Vamos deixar isso mais pra frente", concluiu o arcebispo.

Cidade Verde

Chineses ganham nova versão do texto bíblico

0 COMENTÁRIOS
Depois de 91 anos sem passar por revisão, os 70 milhões de cristãos chineses têm acesso, agora, a uma nova tradução bíblica, informou o diretor de ministérios da Sociedade Bíblica Americana (SBA), Marco Herrera.
A nova tradução, a Versão Chinesa Unida Revisada, substitui a antiga Versão Chinesa Unida, texto que contém muitos caracteres que já não são de uso comum e podem trazer confusão aos leitores modernos. Em outros idiomas, tais revisões acontecem a cada 20 ou 30 anos, no máximo. 
A Comissão Bíblica do Conselho de Igrejas de Cuba (CIC) anunciou a distribuição, no domingo, dos primeiros exemplares do Novo Testamento em chinês-espanhol aos estudantes de Medicina do país asiático que estudam na Ilha. 

ALC

Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário