sábado, 14 de junho de 2014

NOTÍCIA EM TEMPO REAL

Análise sobre a Abertura da Copa do Brasil.

Foto: Getty Images

A Copa "DO" Brasil. Desde que Copa do Mundo é "do Mundo", ou melhor , da FIFA, me perguntei o que um país como o nosso foi fazer pra se meter nessa alçada.
Não dá pra entender como um país de TERCEIRO MUNDO se mete a gastar milhões em estádios e obras que não ficaram e se brincar não ficarão prontas como se fosse um país de primeiro mundo. Muitos protestos aconteceram em meio as obras e propagandas da copa, mas mesmo assim, a copa começou.

Eu não sei você, mas eu tive a nítida sensação que a abertura da Copa do Mundo no Brasil, foi uma das mais sem graça, brega e rápidas que vi na história. Pra sincera, foi um papelão. A Fifa que comandou a abertura inteira, resolveu mostrar o país através das suas regiões com roupas pobres e sem graça, danças mal executadas cujo cenário montado não se completava e ainda por cima confundia as pessoas. Ainda por cima, colocou Jennifer Lopes, Cláudia Leite e Pitbull cantando a música da Copa em um play back tenebroso. 

Tenho certeza de que qualquer produtor brasileiro teria feito mais por bem menos e investido nos artistas brasileiros cantando suas regiões.

Como não se dá atenção a um projeto científico " Andar de novo" que faz com que um brasileiro de 29 anos paraplégico,  desse um chute simbólico na competição?  

A presidente Dilma Rouseff se acovardou e não se pronunciou na abertura da copa, mas nem por isso , escapou das vaias. Enquanto isso, nas ruas do Brasil, os protestos seguidos de vandalismo seguiam a passos largos. É uma vergonha para o nosso país que o que poderia ser um protesto inteligente, dê brecha para bandidos quebrarem lojas , depredar prédios públicos e ferir jornalistas.

Eu acredito que devemos protestar sim, mas que não é quebrando as coisas e nem ferindo as pessoas que se resolve. Acho que devemos torcer para o Brasil sim, somos brasileiros e o fato de não estarmos contentes com o país não muda isso. Vamos receber bem quem vem de fora ao nosso país.
Foto: AFP

O único momento que me emocionou por que não depende da FIFA é claro, foi quando a torcida brasileira cantou o hino do nosso país em alto e bom tom. Fiquei imaginando o que aconteceria se todos nós conseguíssemos falar a mesma língua e lutar por um país melhor. 

Vamos ao tão esperado jogo do Brasil que começou com um inesperado gol contra de Marcelo que ao tentar consertar um erro de posicionamento da defesa, acertou as redes de casa.

Aos 27 minutos, Neymar marcou para o Brasil e mostrou que havia uma luz no fim do túnel para uma seleção que começou o jogo apática. 

Fred sofreu um pênalti que foi marcado por Neymar que fez o seu segundo gol na copa do Brasil  e o terceiro e mais que merecido gol foi feito por Orcar que jogou horrores e que fechou o placar para o Brasil aos 46 minutos do segundo tempo.

Resultado Brasil 3 e Croácia 1. Abertura da Copa 0.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário