sexta-feira, 13 de junho de 2014

PATUENSE É EMPOSSADA NA ACADEMIA DE LETRAS/ NATAL - RN

MOMENTOS DA POSSE DE LEIDE CÂMARA ,  PATUENSE ILUSTRE



O diploma



Leide Câmara - discursando






QUEM É LEIDE CÂMARA?

A Academia Norte-rio-grandense de Letras deu posse a Leide Câmara, na cadeira 31. Ela sucede o escritor Pedro Vicente da Costa Sobrinho. Foi uma cerimônia que contou com a presença de amigos, familiares e principalmente muita gente ligada ao mundo da música.

Mas, quem é Leide Câmara?
Nasceu em Patu - RN,  filha de Luiz Antonio de Oliveira e Luiza Câmara de Oliveira.
 Graduada em Educação Artística com habilitação em Arte Cênica, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, pesquisadora musical, pertence a Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte e é a Presidenta do Instituto Leide Câmara - Acervo de Música Potiguar-AMP.

Esta riqueza  imaterial já é por si um certificado da sua imortalidade, cuja alma é repleta de sabedoria. Títulos e prêmios, oriundos desta jornada são sinais do reconhecimento que a sociedade  soube ver nesta mulher.
Como escritora publicou: A bossa nova de Hianto de Almeida, em 2010;  Dicionário da Música do Rio Grande do Norte, em 2011 e no ano passado Luiz Gonzaga e a Música Potiguar.
 Também  realizou o projeto: "Todos cantam Praeira", um cd da mais conhecida música potiguar "Serenata do Pescador" (Othoniel Menezes/Eduardo Medeiros), foi dela também o projeto  "Serenata para Natal", em 2004, etc.
Por tudo Leide Câmara é digna de estar na Academia Norte-rio-grandense de Letras.
Via Blog Francisco Martins

DO BLOG NOVANÊS OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário