domingo, 9 de novembro de 2014

TEMA DE REDAÇÃO CAUSA DESAPONTAMENTO EM PARTICIPANTES DO ENEM 2014

DO GUIA DO ESTUDANTE DA ABRIL:

Tema de redação sobre publicidade infantil no Enem surpreende os estudantes
Gabriela Portilho
Na saída do local de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (9), o comentário geral entre os estudantes era a surpresa ao se depararem com o assunto "Publicidade infantil em questão no Brasil" como o tema escolhido para a redação deste ano.
“Eu fiquei desapontado porque a gente sempre se prepara para um tema mais amplo, ou para uma questão mais contemporânea como a crise da água, as eleições, preconceito racial. Nunca li muitas coisas sobre publicidade infantil, então ficou difícil construir um argumento”, explica Jefferson Daniel da Silva, 18, que prestava pela segunda vez o Enem.
Já Jonatan dos Santos Barbosa, 18, disse que apesar de ter achado o tema bastante restrito, os textos de apoio conseguiam ajudar bastante quem não tinha muitas referências sobre o assunto. “Usei o recurso de ler os textos de apoio e tentar construir a minha argumentações em cima deles, já que não entendia do assunto com profundidade”, complementa.
O estudante também comentou que se tratando de um exame nacional, a questão da publicidade infantil pode acabar sendo mais fácil de abordar para os estudantes que vivem em grandes cidades e estão mais sujeitas às propagandas. “Não sei se um aluno que mora em uma cidade remota do interior do Brasil, que não faz ideia do que é programação da Cartoon Network vai conseguir argumentar com a mesma profundidade do que nós, que estamos sujeitos a isso diariamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário