domingo, 14 de junho de 2015

NOTÍCIAS DO BRASIL

Cíticas...Em entrevista ao Jô, Dilma fala que brasileiros “pegam pesado” com ela!

A Rede Globo exibiu a entrevista no início da madrugada deste ultimo sábado.
Em entrevista ao apresentador Jô Soares, gravada na tarde da sexta-feira (12), no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma Rousseff falou sobre Petrobras, alianças políticas, saúde e educação. A entrevista durou cerca de 70 minutos, na biblioteca da residência oficial da presidenta. Dilma demonstrou bom humor durante a entrevista, mesmo diante de “saias justas”, como quando perguntada sobre sua relação com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Nesse momento, a presidenta respondeu com um sorriso.

Ela também disse que aprendeu a conviver com as críticas que recebe, mas se queixou da dose: “Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Eu tenho de aceitar que as pessoas não gostem do que eu faço. Tenho de aceitar. Eu não levo no pessoal. Agora, se você quer saber se eu fico triste? Fico, sim. Em algumas horas, eu fico bastante triste. Porque é aquele negócio: ninguém é de ferro.”. A presidente também falou sobre a situação que o Brasil vem passando. “Mesmo fazendo o ajuste, como o Brasil não passa por uma situação em que ele é estruturalmente doente – pelo contrário –, ele está momentaneamente com problemas e dificuldades. Por isso, é importante fazer logo o ajuste para a gente sair mais rápido da situação. Acontece que nós temos de simultaneamente ao ajuste fazer investimentos em infraestrutura e manter programas sociais para não voltar para trás”, disse Dilma. Sobre a inflação, ela se mostrou preocupada:”Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar”

No final da tarde, o perfil oficial de Dilma no Instagram publicou uma foto dela com o apresentador. Ao lado, uma frase da presidenta exaltando a produção do pré-sal no país. “A produção do pré-sal é uma realidade. Estamos batendo recorde de novo na produção”. A Rede Globo exibiu a entrevista no início da madrugada deste sábado (13).

No dia 18 de maio Dilma já havia recebido Jô Soares, naquela oportunidade no Palácio do Planalto. O compromisso de então não constou na agenda oficial, a exemplo da entrevista de hoje, quando a agenda da presidenta registrava apenas um encontro com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.


Fonte: iBahia

Corrupção e mar de lama sufocam o Brasil”, diz Rogério na convenção do PSDB-RN

O PSDB do Rio Grande do Norte elegeu sua nova diretoria para o próximo biênio durante convenção partidária realizada nesta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Natal. O advogado e suplente de senador, Valério Marinho, foi reconduzido para a presidência da legenda. 

O deputado federal Rogério Marinho continuará como presidente de honra dos tucanos no Estado. Em seu discurso, o parlamentar disse que a “corrupção e o mar de lama estão sufocando o Brasil”. A crítica faz referência a sequência de escândalos envolvendo o governo do PT, da presidente Dilma Rousseff.
Rogério Marinho ainda fez uma convocação aos militantes tucanos em relação as disputas eleitorais de 2016. Segundo o parlamentar, a orientação do partido é que o PSDB tenha candidaturas próprias, sempre que possível, nas cidades com mais de 200 mil habitantes. “O PSDB está vivo e lutará para que seus ideais prevaleçam”, disse o parlamentar. 

O senador José Agripino também não poupou o governo Dilma. Para o presidente nacional do Democratas, os petistas só querem os votos do Rio Grande do Norte. “Já são quatro governos seguidos e não há nenhuma obra importante para o nosso estado”, disse. 

Outro que também bateu forte no PT foi o deputado estadual José Dias (PSD). “Sempre fiz questão de combater a roubalheira do governo petista. Nunca cometi o pecado de votar em um candidato a presidente do PT. Esse desastre que aí está não contou com a minha colaboração. Vamos trabalhar para que essa praga, que é mais longa do que a do Egito, seja destruída no nosso País”. 

A solenidade foi bastante concorrida e atraiu políticos e lideranças de todas as regiões do RN. Também estiveram presentes o senador Garibaldi Filho (PMDB), a deputada federal Zenaide Maia (PR) e o deputado estadual George Soares (PR), além dos vereadores natalenses Aroldo Alves e Dickson Júnior, ambos do PSDB. Os prefeitos de Porto do Mangue, Titico, e de Serrinha, Fabiano de Souza, também participaram do evento.
Líderes dos movimentos de rua a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff também estiveram presentes e foram recebidos pelo próprio deputado Rogério Marinho. 

*Fotos: Alexandre Lago.
*Fonte: JBelmont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário