sexta-feira, 3 de julho de 2015

NOTÍCIAS CRISTÃS

Estatuto da Liberdade Religiosa pede igualdade entre religiões

Texto garante que nenhuma religião será privilegiada pelo Estado
por Leiliane Roberta Lopes

Estatuto da Liberdade Religiosa pede igualdade entre religiõesEstatuto da Liberdade Religiosa pede igualdade entre religiões
A liberdade religiosa está garantida na Constituição Federal, mas um projeto apresentado em abril deste ano pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) pretende regulamentá-la de maneira mais clara.
“O direito de liberdade religiosa compreende as liberdades de consciência, pensamento, discurso, culto e organização religiosa, tanto na esfera pública, quanto na esfera privada, constituindo-se como direito fundamental a uma identidade religiosa”, diz o parágrafo único do artigo primeiro do projeto.
Para agilizar a votação da proposta pelo Congresso, Quintão se reuniu com os líderes da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o vice-presidente, Michel Temer para pedir apoio e ainda atraiu para Brasília representantes de diversas religiões que aprovam o texto.
“Participaram do encontro líderes de mais de 30 entidades religiosas entre cristãos evangélicos e católicos, muçulmanos e israelitas. Aprovação é fundamental para o avanço dos trabalhos pela liberdade religiosa no país”, escreveu Quintão no Facebook no dia do encontro.
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) tem apoiado o Estatuto da Liberdade Religiosa, assim como outras entidades entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Confederação das Uniões Brasileiras da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos e outras.
Além de proteger as religiões e as manifestações das mesmas, o projeto do deputado peemedebista também garante a liberdade de não ter religião. “A liberdade religiosa inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião ou mesmo de não ter opinião sobre o tema, bem como manifestar-se livremente sobre qualquer religião ou doutrina religiosa”, diz o texto.
As perseguições por motivações religiosas também passam a ser impedidas pelo projeto que garante que nenhuma religião será privilegiada. “O Estado não discriminará nem privilegiará qualquer igreja ou comunidade religiosa em detrimento de outras.”
A proposta tem 50 artigos e no dia em que foi apresentada ao presidente da Câmara, já recebeu uma comissão especial para ser analisada. A votação do PL 12/19/2015 ainda não tem data para acontecer.Com informações Brasilpost

 

Cerca de 90 mil pessoas foram até a capital paraense participar das celebrações comemorativa.
por Leiliane Roberta Lopes

Assembleia de Deus em Belém comemora 104 anosAssembleia de Deus em Belém comemora 104 anos
Entre os dias 18 e 20 de junho a igreja Assembleia de Deus em Belém realizou celebrações especiais para comemorar os 104 anos da primeira AD no Brasil.
As festividades começaram com um culto no Centenário Centro de Convenções, com mil pessoas vestidas com roupas do século XX para relembrar o ano de fundação da igreja.
Ainda com este tom saudosista, na manhã do sábado (20) mais de 30 mil pessoas vestidas com trajes do século XX chegaram de navio no Porto de Belém enquanto outros fiéis assembleianos aguardavam na escadinha da Estação das Docas.
Este ano o tema das comemorações foi  “Gratidão, Comunhão e Voluntariado”, com o objetivo de proclamar a mensagem de Deus e despertar nas pessoas o interesse para a missão do voluntariado.
Círculo de Oração da AD
Cerca de 90 mil pessoas participaram dos eventos promovidos nesses três dias de atividades, muitas delas vindas em caravanas de outras cidades e estados que fizeram questão de homenagear a igreja-mãe das Assembleias de Deus presidida pelo pastor Samuel Câmara.
No culto de encerramento, que aconteceu na noite do sábado, algumas autoridades políticas do Pará compareceram ao Centenário Centro de Convenções, entre elas o governador, Zequinha Marinho, os deputados estaduais Lélio Costa e Raimundo Santos e o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.
Além de comemorar o aniversário da igreja, o evento serviu para agradecer a Deus pelo crescimento das Assembleias de Deus que tem mais de 700 mil fiéis no Pará, 20 milhões de fiéis em todo o Brasil e mais de 55 milhões de adeptos pelo mundo.                         Do blog Notícias Cristãs Atualizadas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário