sábado, 14 de janeiro de 2017

NOTÌCIA CRISTÃ



Mais de 10 bilhões de capítulos foram lidos no mundo todo.

Conheça o versículo da Bíblia mais lido pelos brasileiros em 2016


Conheça o versículo da Bíblia mais lido pelos brasileiros em 2016Conheça o versículo da Bíblia mais lido pelos brasileiros em 2016

O aplicativo Youversion, que oferece o texto bíblico em cerca de mil línguas e dialetos, já foi baixado mais de 250 milhões de vezes. Ele é, de longe, o mais popular do mundo para a leitura da Bíblia no celular ou no tablet.
Anualmente, o Youversion divulga quais foram os versículos mais lidos, compartilhados e marcados como “favorito”. O levantamento de 2016 mostra os textos prediletos de 88 países.
A primeira vez que foi divulgado a pesquisa, em 2014, o versículo mais lido no Brasil foi Filipenses 4:8. No ano seguinte, o mais popular foi Romanos 12:2. Em 2016, uma mudança do Novo para o Antigo Testamento, com Jeremias 29:11 ocupando o primeiro lugar.
O texto diz “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Essa palavra parece, de muitas maneiras, revelar uma busca de consolo diante das instabilidades vividas no país no ano que findou.
Aplicativo é “termômetro”
Embora não seja exaustiva, pois considera somente os usuários do YouVersion, a pesquisa serve como um indicador de como as pessoas lidam com leituras devocionais.
Por exemplo, o verso bíblico preferido de 2016 – em escala mundial – foi Romanos 8:28. Mas só ocupou a primeira posição em nove dentre os 88 países cujos dados foram revelados.
Para o ministério que desenvolveu o YouVersion, em 2008, desde seu lançamento o popular aplicativo vem atraindo a cada ano mais usuários e o tempo de uso de cada pessoa. Foram mais de 10 bilhões de capítulos lidos. Além disso, com todas as opções disponíveis, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ter acesso à Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.
De certa forma, o estudo do uso do Youversion também serve como um “termômetro” para missões. O destaque de 2016 foi para o Nepal, onde existe uma onda de perseguição. Por lá, quem carrega uma Bíblia pode ser preso, portanto o aplicativo parece uma excelente alternativa.
A “explosão” recente no número de usuários nepaleses confirma os relatos de que há um avivamento sem precedentes em curso naquela nação
Com informações de Christianity Today.
Do Blog Mundo Cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário