quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

REFLEXÃO BÍBLICA / Paginando diariamente na leitura bíblica, decidimo-nos a mergulhar parafraseando, intertextualizando e contextualizando nos escritos textuais das "Sagradas Escrituras".


SALMO - 05

1- Ó Senhor, ouça-nos a voz daqueles que clamam do recôncavo da alma com súplica; atenda-nos mediante nossas reflexões.
2- Socorre-nos nas nossas elocuções, Criador Arquiteto universal,  assim oramos a Ti ó Deus.
3- Que ao romper de cada amanhecer, ouve-nos a clamarmos por Ti ó Deus; e que a cada alvorecer, apresentemo-nos a Ti Senhor, e pôr-nos-emos vigilantes.
4- Pois sabe-se que tu és Deus, que não sente-se satisfeito com atos de comportamentos contrários a moral e a religião, nem compactua com o mal.
5- Mesmo quando se trata de alguém que perdeu a razão, não cessarão os teus cuidados; abominas todos aqueles que  exercem o mal.
6- Colocarás um ponto final naqueles que manifestam o ato de mentir; o Deus abominará a criatura que gosta de derramar sangue humano e age por má-fé.
7- Contudo entraremos no teu templo por meio da grandiosidade e da tua benevolência; e em teu temor inclinaremos para o teu santo santuário.
 8- Nosso Pai Eterno, guia-nos em conformidade com o que é direito, ou seja, na tua justiça, por razão daqueles que levantam-se opondo-se contrariamente, ou seja, nossos inimigos; faça-se Senhor  com que fique plana o teu caminho perante nós. 
9- Visto que não tem atributo do que é reto na boca dos mesmos; o seu interior são autênticos de crueldades; a sua  garganta é um túmulo escancarado, elogiam-se de maneira exagerado com sua língua. Vê-se que essa referência bíblica se relaciona  com o que está escrito em Romanos 3 e 13 "A sua garganta é um sepulcro aberto; com a língua tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios".
10- Confessa-os culposamente, ó Senhor; desabem pelas suas próprias recomendações; joga-os longe por causa daqueles que transgrediram  e se revoltaram  contra Ti.
11- Todavia regozijem-se todos confiantemente em Ti; triunfem  infinitamente, por quanto Tu protege-os; e em Ti se bendigam os que amam a Ti Senhor.
12- Porque tu ó Deus, galardoarás ao reto; rodeá-lo-ás da tua benignidade como de um escudo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário