quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ATENÇÃO ESTUDANTES!

UERN: Inscrições para o SISU estão abertas e a UERN oferta 2.404 vagas


As inscrições para Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2018 começaram nesta terça-feira, 23. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 2.404 vagas, distribuídas em 67 cursos de graduação, para o primeiro e segundo semestres. Os candidatos que participaram da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão participar do processo seletivo.
O cronograma da seleção segue o calendário nacional determinado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas até dia 26 de janeiro. Já o resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e as matrículas para os aprovados na chamada regular serão realizadas de 30 de janeiro a 07 de fevereiro.
Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão demonstrar interesse nas vagas remanescentes se inscrevendo na Lista de Espera, no período de 29 de janeiro a 07 de fevereiro. A convocação dos selecionados da Lista de Espera será a partir do dia 09 de fevereiro.
Na UERN, a nota de corte (caráter eliminatório) é de 300 pontos e a redação, 500 pontos. Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas é de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) é de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.
Os interessados devem acessar a página do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/ para consultar a oferta de vagas e fazer a inscrição. Já para acessar o desempenho no ENEM, é necessária a senha individual. Quem esqueceu pode recuperá-la por meio do site do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

UERN oferece vagas em seis campi

As vagas nos cursos de graduação da UERN são distribuídas em seis campi, nas cidades de Mossoró, Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Patu e Natal. A Universidade está presente em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Norte.

A Instituição oferta vagas para cursos nas áreas da saúde, como Medicina, humanas, exatas, ciências sociais e naturais. Hoje todos os cursos da UERN estão reconhecidos e bem avaliados.

O bom desempenho dos estudantes e egressos da Universidade, com reconhecimento regional e nacional, se dá, em grande parte, pela junção da qualificação da classe docente, a maioria dos professores possui mestrado e doutorado, o comprometimento da classe técnica e o empenho do corpo discente.

CONHEÇA UM POUCO DO QUE UERN OFERECE
 Cursos reconhecidos
 Apoio e Assistência aos estudantes
 Projetos de pesquisa e extensão
 Interação com a sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário