quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ATENÇÃO POPULAÇÃO PATUENSE! CONFIRA A SEGUINTE POSTAGEM DO BLOG PatuNews


MENOR VICIADO EM CRACK ESTÁ ATERRORIZANDO FAMÍLIAS PATUENSES

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

 Materiais encontrados em poder do menor furtados em diversas residências que ele invadiu.


Materias furtados e uma marica encontrada em poder do menor
Nota: Marica é um utensílio artesal usado para fumar crack 
.
Um menor de apenas 14 anos de idade que segundo ele mesmo é viciado em crack, está aterrorizando famílias aqui na cidade de Patu, visto que o mesmo tem o hábito de entrar nas residências e furtar tudo que encontra pela frente. Ninguém está livre da ação do menor, pois até a residência de um oficial da Polícia Militar ele invadiu e furtou vários objetos. 
São pelo menos três chamadas diárias para o COPOM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu de pessoas comunicando que o menor invadiu suas residências e furtou objetos, geralmente objetos de pouco valor como roupas, redes, lençóis, perfumes, celulares, mas é bom tomar cuidado que ele furtou também uma arma de fogo do tipo garruncha e entrou em outra residência de posse dessa arma. 
A Polícia Militar já está cansada de apreender o menor e conduzir para a delegacia de Polícia Civil local, mas o mesmo é liberado em seguida, pois a nossa legislação não permite a prisão de menores, a não ser a internação em instituições próprias, por determinação judicial. 
O mais grave é que o menor sai da delegacia e pouco tempo depois o COPOM já recebe outra ligação de outra vítima, dando conta da presença do mesmo no interior de sua residência. Por ser pequeno e franzino, geralmente as pessoas o detém no interior da residência até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar para mais uma vez conduzí-lo para a delegacia de polícia. 
Diante de tantas queixas contra o menor, a autoridade policial resolveu agir e na última terça-feira (07), depois de ser flagrado mais uma vez no interior de uma residência e ser conduzido para pela Polícia Militar para a delegacia de polícia local, a autoridade instaurou oito procedimentos contra o menor, segundo informou um policial ao PatuNews. Esses procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público para que providências possam ser tomadas, visto que o próprio menor corre risco de vida.  
Esse menor não é um bandido, mas uma vítima do desajuste familiar que ronda às famílias brasileiras, pois seus pais são separados e a mãe diz que não tem como controlar o menor que apenas com 14 anos já é viciado em crack, a droga terrível.
O menor disse a este blogueiro que pratica os furtos para trocar os objetos por crack. A autoridade policial precisa agora investigar as bocas de fumo que estão abastecendo esse e muitos outros menores de nossa cidade com drogas e por consequência aumentando os índices de violência local.

O poeta ZÉ BEZERRA no poema intitulado "FAMÍLIA, O BEM MAIOR", recentemente publicado no seu blog "Sertão Caboclo - Na Rima e no Repente", ilustrou bem a importância de uma família bem estruturada para a formação de uma pessoa cidadã. Veja abaixo o poema de autoria do professor e poeta Zé Bezerra.
  
FAMÍLIA, O BEM MAIOR


Como a  família é a base   

De toda a sociedade
No lar deve a convivência
Ter muita afetividade
Todos sendo bem amados
E igualmente tratados
Desde o maior ao menor
Sem exclusão de ninguém

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Se sobre a rocha do amor
A família é construída
Tem tudo para no lar
Permanecer sempre unida
Os pais com seus próprios brilhos
Empenham-se e dão aos filhos
Uma educação melhor
Do que é bom que o mundo tem

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Pra no lar serem mantidos
Os valores principais
A responsabilidade
É exclusiva dos pais
Que devem manter com jeito
O diálogo, o respeito
A união ao redor
Promovendo a paz também

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Vê-se que muitas famílias
Vivem desestruturadas
Com isso as crianças vão
Crescendo deseducadas
Quando separam-se os pais
Sempre os filhos sofrem mais
Se o clima fica pior
Tudo de água abaixo vem

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Autor: Zé Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário