segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HOJE NO BRASIL COMEMORA - SE O DIA DO PSICÓLOGO. PORTANTO CARO LEITOR RECEBA A SEGUINTE REFLEXÃO EM HOMENAGEM A TODOS OS PSICÓLOGOS DO BRASIL.





A auto-estima - Dra. Vitória Rassam Arrivabene

A auto-estima é a confiança e o respeito por si mesmo. Ela consiste em confiar nas próprias habilidades e capacidades para solucionar as dificuldades que surgem na vida. Significa considerar você como alguém com direito a se expressar, se valorizar e defender seus interesses e
Psicologia e a Vida // Viva a Vida com Jesus
necessidades, em pensar que você é uma pessoa com valor, respeitável e com direito a ser feliz. Quando a auto-estima de uma pessoa está alta, ela tende a ser mais independente, segura de suas capacidades e idéias e persistente no êxito de seus objetivos.
Por outro lado, quando alguém avalia a si mesmo sempre em sentido negativo, tende a ser mais dependente ou submisso diante dos demais, a sentir-se com medo ou indefeso ante a incerteza e a desistir logo em suas tentativas de superação - uma série de fatos que pode levar facilmente à frustração e ao mal-estar. O diferencial que faz com que uma pessoa tenha uma auto-estima bem desenvolvida se
dá através do autoconhecimento e nesses casos, a psico terapia ajuda e muito. O primeiro passo para desenvolver a auto-estima é tomar consciência dos nossos pontos positivos e negativos.
Ao reconhecermos nossos pontos negativos, poderemos mudá-los um a um, sem cobranças. E reconhecendo nossos pontos positivos nos sentiremos mais confiantes de nossa capacidade sem estarmos vulneráveis às críticas e opiniões alheias.
Psicóloga Vitória Rassam Arrivabene
CRP 06/79003
DO BLOG "VIVA A VIDA COM JESUS"



BOM DIA CARO LEITOR E TENHA UMA SEMANA COM PLENA REALIZAÇÕES.

Autoajuda na Bíblia
Você é especial! Você tem valor!
.
Quando você diz...
Mensagens Bíblicas - Leitura da Bíblia direcionada, versículos, reflexões, auto-ajuda, consolo, conforto
Quando você diz: “Não posso resolver.”, Deus diz: “EU dirijo os teus passos”. (Provérbios 3.5-6).
Quando você diz: “É impossível...”, Deus diz: “Tudo é possível”. (Lucas 18.27).
Quando você diz: “Me sinto só...”, Deus diz: “Não Te deixarei, nem Te desamparei”.(Hebreus 13.5).
Quando você diz: “Eu não posso fazer...”, Deus diz: “Tudo podes”. (Filipenses 4:13).
Quando você diz: “Não mereço perdão...”, Deus diz: “Eu Te perdôo”. (1o. João 1.9, Romanos 8.1).
Quando você diz:“ Tenho medo...”, Deus diz: “Não Temas, EU estou contigo”.(Isaias 41.10).
Quando você diz: “Estou muito cansado...”, Deus diz: “EU te farei descansar”.(Mateus 11.28-30).
.
Quando você diz: “Ninguém me Ama de Verdade...”Deus diz: “EU TE AMO”.(João 3.:16).
Desconheço o Auto
DO BLOG "VIVA A VIDA COM JESUS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário