domingo, 26 de agosto de 2012

NOTÍCIA CRISTÃ


Livros cristãos são destaque na 22ª Bienal do Livro

Títulos evangélicos são destaque de vendas no tradicional evento livreiro
Postado por Jussara Teixeira

Livros cristãos são destaque na 22ª Bienal do LivroLivros cristãos são destaque na 22ª Bienal do Livro
A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo encerrou sua edição 2012 com expressiva participação da literatura cristã e a visita de quase 750 mil pessoas em seus 11 dias. Com recorde de público, as editoras convencionais e especializadas em literatura cristã comemoraram os resultados e as vendas realizadas durante o evento, que repercutem no mercado livreiro durante todo o ano.
“Encerramos o maior encontro literário da América Latina com a certeza de que a leitura continua crescendo no interesse da população. Somente neste sábado (18), passaram pelo Pavilhão de Exposições do Anhembi 123 mil visitantes, batendo todos os recordes da história do evento”, afirmou Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), promotora do evento.
A tradicional casa publicadora Thomas Nelson Brasil, que nos últimos dois anos voltou-se para atender o público cristão, hoje tem nesse segmento a grande maioria de seus leitores. “Podemos dizer com segurança que o público cristão é predominante, pelo menos 80% dos leitores”, diz Omar de Souza, publisher da editora.
A editora aguarda com expectativa a publicação de Nunca pare de lutar, da pastora e cantora Ludmila Ferber, e Graça, o livro mais recente de Max Lucado, que alcançou posição de best seller nos EUA.
Souza explicou que a categoria de livros cristãos é comumente confundida com o segmento de “auto ajuda” e por vezes são colocados na área de “não ficção”. Segundo ele, se os títulos evangélicos estivessem em uma categoria “espiritualidade”, eles poderiam estar no topo das listas de mais vendidos.
Um dos destaques da Bienal foi o lançamento da biografia do cantor evangélico Regis Danese. Consagrado no cenário gospel e secular, o cantor distribuiu autógrafos de “Faz um Milagre em Mim, lançado pela Universo dos Livros.
O titulo traz 15 capítulos com histórias que narram felicidade, superação e momentos difíceis na vida do artista. Também é recheado de depoimentos de amigos do artista como o ex-jogador de futebol Bebeto, a pastora e cantora gospel Aline Barros, o cantor Daniel e o pastor Jorge Linhares.
Um livro infantil do padre Marcelo Rossi foi o grande destaque da editora Globo. Agapinho – Ágape para Crianças, foi o campeão de venda do estande com 2.000 exemplares comercializados.
Outras editoras especializadas no mercado cristão, como Hagnos e Mundo Cristão estiveram presentes ao evento, mas não fecharam sua contabilização sobre números de vendas durante a feira até o fechamento desta matéria.
A 22º Bienal do Livro registrou um aumento expressivo no número de expositores. Ao todo, foram 346 editoras nacionais e 134 representantes internacionais. Com 1.829 lançamentos de livros, a organização fez um investimento global de mais de R$ 32 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário