quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BOM DIA CARO LEITOR! DEDICO-LHE ESTE LINDO SALMO PARA SUA MEDITAÇÃO.


.
Salmo 91
1 Tu, que te assentas sob a égide do Altíssimo, e descansas a sombra do Todo-poderoso,
2 dize ao Senhor: Meu refúgio e minha rocha, meu Deus, em quem confio.
3 Sim, êle te há de livrar do laço do caçador, de um caso funesto;
4 com suas penas ser-te-á de defesa, e debaixo de suas asas encontrarás refúgio; escudo e broquel é a sua fidelidade.
5 Não temerás perigos noturnos, nem flecha que voa de dia;
6 nem a peste que serpenteia nas trevas, nem morbo que grassa à luz meridiana.
7 Caiam mil ao teu lado e dez mil à tua destra, de ti não se aproximará.
8 Basta que com os teus olhos contemples, e verás o castigo dos malvados.
9 Dizendo: O senhor é meu refúgio, tomaste o Altíssimo por tua defesa;
10 nenhum mal te atingirá, nem flagelo algum se acercará de tua morada;
11 porque aos seus anjos deu ordens a teu respeito para que te guardem em todos os teus passos.
12 Levar-te-ão na palma da mão, para que na pedra não tropece o teu pé.
13 Caminharás sôbre o leão e a víbora, e calcarás o leãozinho e a serpente.
14 Porque a mim se afeiçoou, eu o livrarei, protegê-lo-ei porque reconhece o meu nome.
15 Apenas me invocar, eu o atenderei, com êle estarei na adversidade, livrá-lo-ei e lhe darei honra.
16 Com longa vida hei de saciá-lo, e fá-lo-ei vigoroso de minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário