sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O MOTORISTA QUE PROVOCOU ACIDENTE COM HUMORISTA " SHAOLIN "É JULGADO E CONDENADO A DOIS ANOS DE PRISÃO EM REGIME ABERTO


Réu vai ter pena convertida para prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.
 http://www.liberdade96fm.com.br/arqs/noticias/400_256/201207310138430000001390.jpg

O juiz Vandemberg de Freitas Rocha, titular da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, condenou nesta terça-feira (13) o motorista Jobson Clemente, de 23 anos, a dois anos de prisão em regime aberto por ter causado o acidente que envolveu o humorista Jozenilton Veloso, de 39 anos, o Shaolin. De acordo com a sentença, como o réu preenche os requisitos do artigo 44 do Código Penal, como não ter antecedentes criminais e ser réu primário, a pena será convertida em prestação de serviços à comunidade e o pagamento de três salários mínimos a entidades a ser definidas pelo juiz.

Ainda segundo o juiz, não houve qualquer culpa de Shaolin no acidente, constatado nos autos o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmando que Jobson Clemente invadiu a contramão no momento do acidente, que aconteceu em 18 de janeiro de 2011.”Não há dúvida quanto a autoria e materialidade delitiva no crime de lesão corporal na direção de veículo automotor. Foi imprudente, portanto.

A primariedade do réu é inconteste, tem boa conduta social, não há motivo de particular relevância que justifique o delito e não se apresenta com personalidade voltada à prática delitiva. A consequência foi gravíssima, vez que a vítima se encontra em estado vegetativo, em decorrência das lesões sofridas. A conduta da vítima não contribuiu para a cena delitiva”, concluiu o magistrado.

A defesa considerou o resultado da sentença justo.“Ficamos bastante satisfeitos com o resultado da sentença. Desde o início, não esperávamos que a pena foi exacerbada. O juiz cumpriu apenas o que está determinado no Código Penal”, afirmou Rodrigo Celino.

Para o advogado, a decisão de recorrer da sentença ficará sob a responsabilidade da família do humorista. “Ainda vou conversar com a família para decidir o que ela pretende fazer, se vai recorrer ou não do resultado da sentença”.

JP Online 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO HUMORISTA SHAOLIN

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, emocionou o Brasil no Programa da Tarde desta segunda-feira (10).

» Siga-nos no Twitter
» Siga no Orkut

A apresentadora Ana Hickmann visitou Shaolin em sua casa, conversou com afamília e os médicos do humorista, e levou para ele um computador especial, que permite a formação de frases e a resposta a algumas perguntas apenas com o movimento dos olhos.

O encontro foi marcado por muita emoção, principalmente na parte em que Shaolin se reencontrou com Ana e testou o equipamento. O humorista e a apresentadora ficaram quase dois anos sem se ver.

A reportagem levou às lágrimas os humoristas Tiririca e Pedro Manso, que estavam no palco do Programa da Tarde, além dos apresentadores Ana Hickmann e Brito Junior, que não resistiram ao assistir ao drama de Shaolin.

O humorista está em coma há quase dois anos, após sofrer um grave acidente de carro. Ele está consciente, mas não consegue falar e pouco se mexe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário