sexta-feira, 12 de julho de 2013

REFLEXÃO BÍBLICA

Jeremias, Capítulo 29


 
Embora devamos considerar as circunstancias da época, podemos e devemos tirar lições para nossa vida e para o tempo presente.
As idas e vindas do povo, que no pecado vai para longe de Deus, mas Deus resgata seu povo e dá-lhes um novo chão. “construí casas e nelas morai, plantai pomares e comei seus frutos, gerai filhos e filhas”.(4-6). Aos que escolheram permanecer no pecado somente resta a morte, porque diz a Palavra: “o salario do pecado é a morte”.(Rm 6,23)
“porque não escutaram minhas palavras, oráculo do Senhor – quando sem cessar, lhes enviava os profetas, meus servos, aos quais também não ouviram”. (19)
É promessa e vontade de Deus que sejamos resgatados do pecado, se assim também for a nossa vontade. Não apenas nos resgata do pecado, mas nos proporciona uma nova vida, um novo chão para ali crescermos na presença do Senhor. 
Que saibamos encontrar na Palavra de Deus e nos profetas de nosso tempo a direção certa para caminhar na presença de Deus, na fidelidade e perseverança dos seus preceitos.
Partilhe conosco sua experiência com a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.
Fonte: Comissão do BíbliaDiária.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário