segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTÍCIA DO RN

AMEÇA DE CORTE DE SALÁRIOS FAZ PROFESSORES RETORNAREM ÀS AULAS.




Diante da ameaça da Secretária de Educação, professora Betânia Ramalho de autorizar corte no ponto e portanto no salário dos professores que não retornarem às salas de aula devido à greve da categoria decretada desde semana passada, vários educadores resolveram voltar às salas de aula.

É bem verdade que a participação dos professores ao movimento grevista estava com um nível de participação aceitável para os planos do Sindicato, que mesmo assim, propiciou visitas às diversas escolas para fortalecer o movimento.

No entanto, com a divulgação da entrevista da Secretária à imprensa da capital de que a partir desta segunda feira, 19, os pontos dos servidores grevistas serão cortados e consequentemente com prejuízo nos seus proventos, muitos educadores resolveram retornar. A Secretária foi taxativa: “ não exultarei em autorizar o corte no ponto dos professores que não retornarem às salas de aula”.

A coordenadora-geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso em reação às declarações da Secretária, afirmou: “A gente acha normal que a categoria não tenha aderido totalmente a greve, já que houve ameaça de corte de salário. A categoria se sentiu ameaçada”, avaliou. “O servidor público tem direito constitucionalmente de fazer a greve. Por não atender a categoria, o Governo vai buscar um recurso que não beneficia a população. Sem um processo de negociação, as condições das escolas vão continuar precárias, os professores vão continuar faltando e vai criar um clima de insatisfação maior”, afirmou Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário