quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DO RN

UERN: Pró-reitores são empossados pelo reitor Pedro Fernandes





Na tarde desta terça-feira (1º), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Professor Pedro Fernandes, empossou os novos pró-reitores para a gestão 2013/2017. A cerimônia ocorreu na Sala de Conselhos, na Reitoria. O reitor falou ao DEFATO.COM sobre os desafios que terá pela frente em sua gestão recém iniciada.
‘Nós teremos vários desafios. Na parte legal, da legislação, discutiremos o nosso Estatuto, que está sub júdice, devemos criar a pró-reitoria de assuntos estudantis, pelo menos discutir com a comunidade acadêmica para essa criação, discutir a autonomia financeira, que é necessária essa discussão, para que se identifique o nosso caminho, e na parte estrutural nós precisamos assegurar recursos estaduais e federais para dotar a instituição daquela infraestrutura, em especial, a voltada para assistência estudantil, como restaurante e residência universitária’, enfatizou o reitor.

Na questão da autonomia financeira, muito discutida dentro da universidade, Pedro Fernandes enfatiza que ele se mostra a favor e disposto a uma ampla discussão para que se tenha uma real noção de como seria essa autonomia. ‘Certamente a autonomia financeira vai proporcionar um recurso mensal e que a instituição possa definir e gerenciar esses recursos nas três rubricas que são custeio, investimento e folha de pagamento’.
Ainda na questão da autonomia, o reitor fala que precisa ter a certeza de quanto a UERN terá por mês de recursos para que possa atender a demanda da instituição, bem como o crescimento da universidade nos próximos anos.
As primeiras ações como reitor, Pedro Fernandes disse que já estão em andamento. ‘A gente já está fazendo várias coisas. Nós criamos as assessorias especiais, como uma assessoria de infraestrutura e quer definir o plano diretor dos campis e do Campus Central. Queremos dotá-los de uma estrutura adequada através de recursos dos governos estadual e federal’, finalizou.
Os empossados na tarde desta terça-feira na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria foram os seguintes:
Chefe de Gabinete: Fátima Raquel Rosado Morais
Sub-chefe de Gabinete: Francisco Péricles de Amorim
Pró-Reitor de Administração (PROAD): Iata Anderson Fernandes
Adjunto: Tarcísio da Silveira Barra
Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN): Wogelsanger Oliveira Pereira
Adjunto: Fábio Lúcio Rodrigues
Pró-Reitor de Ensino de Graduação (PROEG): Inessa da Mota Linhares Vasconcelos
Adjunto: Francisca de Fátima Araújo Oliveira
Pró-Reitor de Pesquisas e Pós-Graduação (PROPEG): João Maria Soares
Adjunto: Maria Ivonete Soares Coelho
Pró-Reitor de Extensão (PROEX): Etevaldo Almeida Silva
Adjunto: Adalberto Veronese da Costa
Pró-Reitor de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE): Lúcia Musmee Fernandes Pedrosa de Lima
Adjunto: Kelânia Freire Martins Mesquita

Fonte: Portal UERN

Presidente Dilma cumpre agenda hoje no RN


A presidente Dilma Rousseff (PT) cumprirá agenda administrativa em Ceará-mirim, região metropolitana de Natal nesta quarta-feira, a partir das 11h. Ao lado do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e de líderes da política potiguar, a presidente fará a inauguração de mais três unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) em São Paulo do Potengi, em Ceará-mirim e em Canguaretama.
A confirmação da agenda foi feita pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) que comemora a expansão das unidades de ensino no Rio Grande do Norte. "É motivo de muita alegria a vinda de Dilma ao Rio Grande do Norte. É mais investimento para a educação", comentou em uma rede social.
Dilma também fará entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. 



REFLEXÃO DO DIA!

Isaías, Capítulo 41


 
Neste capítulo Deus mostra sua soberania e toma uma decisão que pode parecer estranha: convoca Ciro, um rei pagão que desconhecia as leis de Israel e os costumes de seu povo, para torná-lo instrumento de retorno dos deportados à Jerusalém.  Muitas vezes podemos estranhar as decisões de Deus, mas devemos estar convictos que será a melhor das decisões, pois Deus é amor, é bondade, é misericórdia, e só ele sabe sobre o futuro.
Para os israelitas, Deus fala, através do profeta Isaías, palavras de ânimo, de esperança, de carinho: “eu te escolhi(8)... não tenhas medo... estou contigo(10)... eu te ajudarei(14)... e desmascara os deuses da Babilônia anunciando sua incompetência: “são coisa nenhuma”(24)... 
Nos dias atuais novos deuses procuram seduzir os seres humanos, principalmente a riqueza, o poder e os prazeres sexuais, que, ao invés de serem tratados como dons de Deus para que todos vivam bem e felizes, tornam-se armadilhas que escravizam e afastam as pessoas de Deus. Precisamos estar atentos e vigilantes para não nos deixarmos conquistar por essas tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário