quarta-feira, 23 de outubro de 2013

OPORTUNIDADE!

Copa 2014: Vigilantes do RN terão oportunidades de qualificação na área de Grandes Eventos

_SEGURANÇA.jpg_
Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, aumenta-se a discussão sobre as ações de segurança para grandes eventos. Pensando nisso, o Rio Grande do Norte passará a oferecer a partir do dia 4 de novembro, o I Curso na área de Segurança Privada de Extensão em Segurança de Grandes Eventos focada na capacitação dos profissionais que já possuem a certificação de vigilante profissional.
De acordo com o idealizador desta capacitação, o empresário Jorge Ferreira de Oliveira, proprietário da Academia Feroli, que possui certificação da Policia Federal para ofertar esta nova modalidade aos vigilantes, o Curso objetiva qualificar os profissionais da área de segurança privada do estado visando a grande expansão do mercado ligado à Segurança para Eventos de massa. “Esta é uma oportunidade impar para que os profissionais que já atuam na área da segurança privada garantam mais uma qualificação e quem sabe possam ser convocados à participarem da copa do mundo, olimpíadas, eventos e shows”, disse.
O Brasil é o país do futebol e dentre todas as coisas que garantem um bom espetáculo, o Vigilante (STEWARDS) sem dúvidas pode ser a diferença entre um jogo tranquilo e sem ocorrências e uma confusão generalizada. Os Stewards são profissionais que devem está qualificados e altamente treinados para auxiliar o torcedor durante sua estadia no estádio e cabe a este profissional/Vigilante agir de forma pró-ativa, visualizando qualquer fato que coloque em risco a tranquilidade do evento.
“Além de, controlar o acesso do público, gerenciar conflitos, retirar torcedores problemáticos usando técnicas de imobilizações, o vigilante treinado para atuar em grandes eventos deverá lidar com emergências, primeiros socorros, medidas de antiterrorismo entre outras atribuições que auxiliam as forças militares”, enfatizou.
As atividades serão realizadas no período noturno das 18 às 22h e contarão com 50 horas aulas. Os interessados em participar da capacitação devem manter contato com a coordenação do curso através do 3234-1774 ou 3234-0482.

blogdobg NOVANÊS OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário