domingo, 29 de dezembro de 2013

NOTA OFICIAL

Acidente: Schumacher está em coma com traumatismo craniano

A assessoria de imprensa de Michael Schumacher divulgou, em nota oficial, que o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 é crítico. O alemão tem um trauma cerebral e encontra-se em coma após o grave acidente em uma estação de esqui em Méribel, na França (veja abaixo a localização no mapa), neste domingo, às 11h07m locais – 8h07m no horário de Brasília. De acordo com o comunicado, o ex-piloto de 44 anos chegou ao hospital com "traumatismo craniano grave, com coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente".
michael schumacher esqui WROOM F1 ferrari 2008 (Foto: Agência Getty Images)- O senhor Schumacher deu entrada no hospital em Grenoble às 12h40m (horário local), na sequência de um acidente de esqui em Méribel, no final da manhã. À sua chegada, ele sofria de um traumatismo craniano grave, com coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica - afirma o comunicado lido pelo diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, e redigido com consenso da família.

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde está internado.
Informações G1
DO BLOG RN INFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário