domingo, 29 de dezembro de 2013

NOTÍCIA CRISTÃ

Ariano Suassuna diz que fez “pacto com Deus” para terminar livro

Em entrevista à Folha de São Paulo ele comentou sobre o período que ficou internado na UTI
por Leiliane Roberta Lopes

Ariano Suassuna diz que fez “pacto com Deus” para terminar livroAriano Suassuna diz que fez "pacto com Deus" para terminar livro
O poeta Ariano Suassuna, 86 anos, concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo comentando sobre o período que ficou internado após sofrer dois infartos e ter que operar de um aneurisma cerebral, isso há quase quatro meses.
Ao se ver naquela situação, o autor de “O Auto da Compadecida”, que é católico fervoroso, fez um trato com Deus para terminar seus livros. “Eu digo lá [no livro] que fiz um pacto com Deus, e fiz mesmo: se ele achasse que o romance tinha alguma coisa de sacrílego ou de desrespeitoso, que interrompesse pela morte.”
Suassuna está há 33 anos trabalhando em um romance que deve ser lançado em breve, pouco antes de adoecer ele concedeu um entrevista dizendo que não tinha medo da morte, mas teria pena de morrer sem realizar alguns desejos, entre eles terminar a série que ganhou o título de “A Ilumiara”.
Envolvido com política, o autor pernambucano está apoiando a candidatura de Eduardo Campos (PSB) ao cargo de Presidente da República, mas apesar de torcer pela vitória, prefere não arriscar o resultado das eleições de 2014. “Me telefone no dia seguinte à eleição que eu digo”, brincou ele que, apesar dos problemas de saúde e da idade avançada não teve perda de memória.
Como católico, Ariano Suassuna se mostra contente com a eleição de Papa Francisco e comemorou o fato do argentino ser um jesuíta. “Eu estou entusiasmado com esse papa. Logo no início. Só o fato de ele ter escolhido o nome de Francisco, vi logo que ele era alguma coisa de novo. Era o que a Igreja estava precisando. Estou entusiasmadíssimo”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário