sábado, 18 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS CRISTÃ

Recife cria tour para mostrar a história do protestantismo na cidade

As visitações passam pelas igrejas mais antigas da capital pernambucana
por Leiliane Roberta Lopes

Recife cria tour para mostrar a história do protestantismo na cidadeRecife cria tour para mostrar a história do protestantismo na cidade
A Secretaria de Turismo de Recife (PE) estará realizando nos dias 18 e 25 de janeiro o tour Sensibilização Turística, que vai levar pessoas para conhecer lugares importantes para o protestantismo da cidade.
O turistas poderão conhecer locais como o Cemitério dos Ingleses criado em 1814, em seguida passarão pelo Igreja Presbiteriana da Boa Vista e pela primeira Igreja Batista do Recife que ficam no mesmo bairro.
O tour visitará outros templos históricos como as igrejas Batista da Capunga, Evangélica Congregacional Pernambucana, Catedral Anglicana da Santíssima Trindade e a Paróquia Luterana do Recife.
O objetivo do programa turístico é levar a população a conhecer melhor a cidade e sua história. Os interessados em conhecer a história protestante da capital pernambucana serão levados pelos principais pontos em um ônibus com ar-condicionado sendo acompanhados por um guia de turismo.
A Prefeitura de Recife informa que o primeiro contato da cidade com o protestantismo foi com a ocupação holandesa que instalou a igreja cristã reformada na cidade. Depois que os holandeses foram expulsos, a cidade só voltou a ter contato com a doutrina no século XIX quando chegaram os ingleses.
Para participar é preciso se inscrever um dia antes da visitação pelo telefone (81) 3355-8605.


Vaticano afastou 400 padres por conta da pedofilia


Vaticano afastou 400 padres por conta da pedofilia
O Vaticano comunicou neste sábado (18) que cerca de 400 padres foram afastados durante o pontificado do papa Bento XVI, antecessor de Francisco, devido às queixas de crianças abusadas sexualmente por clérigos. "Em 2012, foram cerca de 100, enquanto que em 2011 foram cerca de 300", disse o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi. Em ação inédita, uma delegação do Vaticano deu, no início desta semana, respostas às Nações Unidas sobre o seu compromisso para acabar com os abusos sexuais de menores por padres diante da Comissão de Direitos da Criança, em Genebra. O papa Francisco afirmou na quinta-feira (16) que os católicos devem sentir "vergonha" pelos escândalos. Ainda assim, as associações que juntam as vítimas dizem que ainda há falta de transparência e que não foi feito o suficiente para denunciar os abusos à polícia. Informações da Agência Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário