quarta-feira, 8 de julho de 2015

ATENÇÃO ESTUDANTES!

Curso de Psicologia é aprovado para funcionar na Aesa/ ESSA.

O curso de Psicologia foi o primeiro dos novos cursos requeridos pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA/CESA/ESSA a ser autorizado pelo Conselho Estadual de Educação-PE.

De acordo com a Autarquia, desde a visita das avaliadoras, o projeto foi apontado como inovador e oportuno para Arcoverde e região. A previsão é que no mês de agosto já ocorra o primeiro vestibular para o funcionamento diurno das aulas.

Assim como, os outros quatro projetos dos cursos de graduação em avaliação e os sete de pós graduação já autorizados foram todos construídos pelo pessoal docente com importante ajuda de especialistas das diversas áreas. “É graças a essas parcerias e junto com a prefeitura de Arcoverde, que já estamos vislumbrando um novo tempo para a autarquia.”, acredita o presidente da Aesa, Roberto Coelho.

A novidade chega para alavancar a educação de toda região, que já recebe apoio na Aesa através do Programa Institucional do Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e do Programa Universidade para Todos em Pernambuco - Proupe.

Arcoverde tem a Educação como prioridade e a força das ações na área tem trazido, cada vez mais frutos, seja nas escolas municipais, no ensino técnico ou no superior. “Estamos muito satisfeitos e acreditamos que o município está no rumo certo. Em Arcoverde, está chegando o Instituto Federal de Educação, esse novo curso de Psicologia na Aesa, em breve, a Escola Técnica Estadual e quem sabe logo, logo, não possamos anunciar a vinda do curso de Medicina para a cidade? É mais desenvolvimento para nossa cidade e região”, enfatiza a prefeita Madalena Britto.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário