segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

REFLEXÃO BÍBLICA RELACIONANDO VERDADEIRAMENTE O QUE É UM "FELIZ NATAL"

 "Não temais, porque  vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10, 11).
Caro leitor, o que é verdadeiramente  "Um Feliz Natal” pra você?
        Um certo professor encontra-se com um dos seus alunos em uma livraria do lugar onde eles vivem, cumprimentam-se um ao outro e por coincidência, os dois tinham o mesmo propósito de presentear alguém com um livro naquela noite de natal; o professor aproximou-se do aluno e perguntou: o que significa realmente o Natal?  E prontamente sorrindo ele respondeu: sabe que não sei professor! Pensou e disse: Seria o dia da morte de Jesus?  Repentinamente percebi que havia alguma veracidade mediante seu argumento questionado, pois vê-se que isso acontece quando muitos não sabem onde encontra-se o dono das homenagens, onde está Aquele que nasceu e morreu para nos salvar. 
        Mediante ao mundo de enfeites e de variadas cores em que muitos adentram-se a tudo isso, seria como se Cristo continuasse relegado a manjedoura, distante de todos os olhares dos próprios lares e de nossas vivencias, o qual não poderia ser assim, porque Ele é a única razão importante e significativa de todas as honras, e motivo real de comemorar-se alegremente o verdadeiro sentido do natal. vale comentar e comemorar com Jesus na manjedoura da nossa alma, nas multicores da nossa felicidade, na farta dedicação e adoração em obediência ao nosso Rei Jesus; pois todas as honras, alegrias, louvores deve-se  ser pra Ele.  
        Salienta-se que há bastante cristãos existentes em todo  universo, o natal parece-se mais com festividades propositais de trocas de presentes e entre outros que circulam e adentram-se em interesses comerciais, ou seja, pode-se dizer que o natal universalmente geram muitas compras de natal, que tudo isso é sucesso anualmente. E diante tal cenário natalino, parece-se que o único que não está presente é o Senhor Jesus, a única razão de todas as comemorações e adorações pra Ele, Aquele que morreu pra nos salvar.Vale ressaltar, que ter um “Feliz Natal" é senti-se que o o filho da promessa que está citado   biblicamente a fala do anjo que disse:"Não temais, porque  vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo:  É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10, 11). 
        Portanto, o natal  existe sim,  quando Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de nossas vidas, o regente dos nossos lares, o mediador central de todas as nossas decisões.  E se assim realmente vivenciarmos  têm-se  um “Feliz Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário